“A Su não será uma atendente virtual, mas uma porta-voz de boas notícias”, diz o presidente da Supergasbras, Júlio Cardoso, ao lançar a nova avatar da distribuidora de GPL do grupo SHV Energy.
A criação, utilizando ferramentas da IA, foi da agência digital Vitrio, que atende a Supergasbras. E o diretor de CX da distribuidora, Rodrigo Moreira, explica que o objetivo é “dar visibilidade e reconhecimento de marca, de forma humanizada e moderna”.
Su procura representar uma mulher brasileira de 45 anos, independente, reconhecida e acessível. “Ela ama cozinhar, receber amigos, está sempre atualizada e participou da transição do analógico para digital”, diz a Supergasbras.
Na construção da Su, a produtora multimídia Mode Creative, segundo relata seu diretor Victor Grande, empregou a tecnologia Xsens, utilizada em filmes, jogos e na medicina esportiva de alta performance. Esta tecnologia envolve o uso de um traje que capta os movimentos de uma pessoa, transmitidos, então, ao personagem 3D.
Na Vitrio, a equipe de criação contou com Felipe Quaglietta, Gabriel Tubbs, Lissandra Baptista, Paulo Egídio e Wagner Arruda, com direção de criação de Rodrigo Magalhães e Carolina Laporte.